quinta-feira, 26 de junho de 2014

Santos



"Todos têm um santo em si"
Na última eleição para Presidente da República em 2009, o candidato José Serra levou um pastor evangélico em um dos seus programas eleitorais para que explicitamente o apoiasse junto à comunidade evangélica. A presidente Dilma Rousseff reuniu alguns pastores influentes em Brasília para explicar-lhes que não apoiaria o projeto de lei que descriminaliza o aborto caso fosse eleita. Dessa forma, conquistou o apoio do eleitorado evangélico. Este apoio foi decisivo para sua vitória na corrida presidencial.
22% da sociedade brasileira é evangélica . É um movimento que não pode mais ser ignorado e que tem influência decisiva na política nacional. São donos de importantes veículos de comunicação, de riqueza e influência notáveis, já percebidas há muito tempo pelos nossos bons e espertos políticos e por algumas multinacionais.
Os evangélicos, assim como toda a cristandade, possuem um ponto que os une: o sacrifício do Cristo. Possuem, por outro lado, características que os separam. As diversas interpretações bíblicas levam os evangélicos às múltiplas diferenças que os distinguem. Desde a Reforma Protestante a Bíblia tem sido um livro aberto a essas diversas leituras.
O título Santos faz referência aos três irmãos com sobrenome Santos, pastores evangélicos nascidos na cidade de Itajai-SC que deixaram os vícios e o tráfico de drogas para abraçarem a fé junto com outros homens de fé, que buscam recuperar uma geração de viciados em drogas mas também abre um amplo sentido da palavra santo que todo humano por mais profano que a santidade cristã julgue ser há um "SANTO" em si.
O documentário do estreante edu costa propõe, sem apologias ou preconceitos, revelar um universo desconhecido para muitos -- ou conhecido apenas simploriamente como fanáticos seguidores de líderes ávidos por dinheiro.
Santos não tem a intenção de resolver qualquer dúvida teológica. edu costa deseja apenas iniciar um debate sobre a importância social dos evangélicos no Brasil e a necessidade dos evangélicos de compreenderem melhor o mundo "profano" em que vivem.
Crenças, descrenças, dúvidas, convicções, vícios, força de vontade e desejo de mudança são os elementos que compõem esta obra.
Amém


Direção e produção: Edu Costa
Produção executiva: Edu Costa e Edson Lapa
Fotografia: Edu Costa
Áudio: Cláudio Ribeiro e Alessandro Oliveira
Edição: Edu Costa
Design e finalização: Roney Rodrigues
Roteiro: Edu Costa
Foto: John Deivison
Captação de áudio: Edu Costa
Equalização de áudio: Cláudio Ribeiro e Alessandro Oliveira 
Web designer: Jefferson Roberto de Siqueira e Glandson Vieira
Trilhas sonoras: Alessandro Oliviera e Cláudio Ribeiro 
Guitarras: Alessandro Oliveira
Mixagem de áudio: Cláudio Ribeiro
Revisão de texto: Thiago Rodian
Modelo da foto: Ricardo Luis
Motoristas: Júnior dos Santos e Jessé Perão

Data e local da produção: 2011 - Itajaí - Santa Catarina

Nenhum comentário :

Postar um comentário