terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sou igreja sou luz - A culpa é do Capeta! Depois do Culto 26



A moda é colocar a culpa no diabo, mas o que as pessoas não percebem que são elas mesmas que dão legalidade para ele agir. 
Se a culpa pelo nossos atos é do diabo, quem será julgado pelos atos no dia do juízo? O poder de decisão é do homem em fazer ou deixar de fazer algo.
Dar autoridade a figura do diabo , e acusá-lo de todos os reveses da vida, é subestimar a nossa capacidade de raciocínio lógico, e não assumirnossos atos, e uma forma inescrupulosa de não encarar seus próprios erros onde só demonstra falta de amadurecimento em relação á vida .

Se fosse assim ninguém deveria ir pro "inferno" pois é só dizer que fez algo errado por culpa do diabo.
Pessoas de mal caráter independente da fé que professam, tem tendência a colocar a culpa dos próprios erros nos outros e quando não tem ninguém colocam no tal diabo.
Foi a melhor ideia que religioso teve pra esconder suas mentiras e maldades praticando a demologia.
Nomes negativos, como demônios, diabos, capetas, satanás, são reverenciados em atos religiosos de justificação daquilo que aos seus olhos, lhe opõem resistência, contestamento, ou rejeição. O que contamina o homem não o que ele come mas sim o que sai da boca ,o por isso quando somos acometidos por algum acontecimento chocante ou trágico, na verdade, é diabo atendendo o chamado daqueles que lhe dão atenção... Ou seja, como diz o ditado, o diabo bem sabe pra quem aparece...

Nenhum comentário :

Postar um comentário