quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sou igreja sou luz - Timidez - Depois do culto 34



“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” II Timóteo 1:7
Quando a timidez se torna algo que prejudica o convívio social é bom ficar atento e de fato pedir auxilio para Deus e uma ajuda profissional, porém a cura garantida e eficaz é a do próprio Deus.
----------------------------------------­---------

(Gideão) 
Juízes 6.2,3,11-15
(2-3) Os midianitas dominaram Israel; por isso os israelitas fizeram para si esconderijos nas montanhas, nas cavernas e nas fortalezas. Sempre que os israelitas faziam as suas plantações, os midianitas, os amalequitas e outros povos da região a leste deles as invadiam.
(11-15) Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas.
Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse:
-- O Senhor está com você, poderoso guerreiro.
-- Ah, Senhor, -- Gideão respondeu, -- se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: 'Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?' Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã.
O Senhor se voltou para ele e disse:
-- Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?
-- Ah, Senhor, -- respondeu Gideão -- como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família.
(Juízes 6.2,3,11-15)
Eis como Gideão se via a si mesmo: o menor de uma família sem nenhuma importância
----------------------------------------­----------------

Jeremias
Uma história vitoriosa é a de Jeremias.

Jeremias 1.4-6
A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
-- Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações. 
Mas eu disse: 
-- Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem.
(Jeremias 1.4-6)

Houve um milagre com Jeremias. O tímido se tornou um profeta ousado.
----------------------------------------­-----------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário