quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bíblia para Crianças - A história do semeador


Jesus gostava de falar por meio de histórias quando queria que só as pessoas de coração puro entendessem. Um dia, sentado num barco, contou a história do semeador, para uma multidão que estava em pé na praia. Foi assim:
"Um semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu no caminho, elas foram pisadas e vieram as aves e as comeram. Outra parte caiu entre as pedras, logo nasceram, mas, vindo o sol, secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu entre espinhos, os espinhos cresceram e as sufocaram. E finalmente uma parte das sementes caiu em boa terra e elas deram frutos. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
Mais tarde, Jesus explicou aos seus discípulos:
"A semente é a palavra de Deus. As que caem junto do caminho são os que ouvem, mas depois vem o diabo e tira-lhes do coração a palavra para que não se salvem. As que estão sobre pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo e, quando são tentados, a abandonam. E as que caem entre espinhos são os que ouviram e são sufocados com as riquezas e as preocupações da vida. As sementes que caíram em boa terra representam os que ouvem a palavra com um coração honesto e bom. E dão fruto pela perseverança." (Mt 13,1--23)

Produção: TV Canção Nova 

Nenhum comentário :

Postar um comentário