sábado, 16 de novembro de 2019

Entrevista com o ator Paulo Grabarski, ator do filme "Minha vida em um jardim".

O jovem morador de Curitiba/PR, Paulo Grabarski é finalista do FICC na categoria "melhor ator". Confiram abaixo a entrevista que ele deu a Marcos Pontal.


Marcos Pontal —
Com que idade você virou ator?

Paulo Grabarski Com 17 anos.

Marcos Pontal —
Como é que você começou a se interessar em atuar, o que te motivou?

Paulo Grabarski
Eu sempre gostei do meio artístico, dançava desde quando era criança. Mais tive o meu maior contato com atuação mesmo no ensino médio, no colégio Sesi Pinhais-PR. Lá tive um professor de artes o Helio de Aquino, que fazia um projeto para todo final de ano uma oficina chamada “Turma Show”, onde baseava em fazer representações de musicais do Broadway e foi desse meu primeiro musical que fiz interpretando um personagem e dublando suas falas que realmente me apaixonei por completo por essa arte. A partir disso a cada ano eu esperava por esse momento de atuar e quando podia apresentar seminários criando algo diferente. Mas eu não pensava em levar isso como uma carreira, o que me motivou mesmo foi meu primeiro trabalho que fiz atuando em um curta- -metragem, onde fiz um personagem em duas fases da vida (aos 14 e 19 anos). Depois de ficar uma semana intensa gravando em outro estado e tudo mais, voltei para minha cidade percebendo que não tinha outra coisa que me deixasse tão feliz, ao não ser estar interpretando, desse dia em diante não me vejo fazendo outra coisa.


Marcos Pontal —
Qual foi o seu papel mais favorito em atuar?

Paulo GrabarskiTodos os papeis foram muito marcantes para mim, cada um me trouxe muito aprendizado. Mas se fosse para citar, colocaria o Aurélio (filme Minha Vida Em Um Jardim) e o FG (No curta, A História de Francisco Graciola, fundador da FG Empreendimentos).


Marcos Pontal — Você tem projetos futuros que você está trabalhando, em que você pode nos contar?

Paulo GrabarskiNo momento tenho apenas um projeto pessoal para o lado da dança, estou com um grupo de dança que criei e administro o Muveart! Estou em preparação de um peça também, vinculada com a faculdade que estudo (PUC PR). É uma peça infantil, “A Velha Tartaruga”, que terá apenas um dia de espetáculo com duas apresentações as 19 h e as 20:30, 28/11, no LABCOM — Laboratório de Comunicação e Artes da PUCPR, com entrada franca e estão todos convidados.


Marcos Pontal — Qual foi os filmes e teatros que participou?

Paulo Grabarski Participei de dois filmes, uma peça de teatro e dois vídeos clipes musicais, fora algumas participações em curtas para cursos e faculdades.

Filmes: Minha Vida Em Um Jardim e A História de Francisco Graciola (fundador do Fg Empreendimentos).
Peça: NaúFragil (Grupo dos Símbolos, Pé no Palco - ciclo 1), Vídeos clipes: CJ' - Malibu ft. JP; MÚSICA INFANTIL MEDO DE ASSOMBRAÇÃO.



Marcos Pontal —
Tem interesse em atuar na TV?

Paulo Grabarski Tenho bastante, minha ideia é trabalhar com TV e filmes.


Marcos Pontal —
Qual foi sua reação ao saber que é finalista do FICC?

Paulo Grabarski A primeira reação foi como se tivesse comemorando um gol hahah, fiquei totalmente sem palavras. Foi bastante tempo dedicado a esse filme, preparação e entrega, então ser finalista mostra que valeu a pena cada segundo desse trabalho.


Cartaz do filme "Minha vida em um jardim".



Trailer do filme



PAULO GRABARSKI É FINALISTA NO VII FESTIVAL

DE CINEMA FICC

Serão mais de 50 temas apresentados em palestras, painéis, fóruns e oficinas, além de mostras de cinema e noite de expressões artísticas. 

O FICC MARKET tem como objetivo principal fomentar arte e cultura no Estado do RJ, construir networking e gerar economia criativa discutindo temas como acessibilidade, inclusão social, meio ambiente, comunicação social e inteligência emocional. O evento movimenta os setores econômicos no âmbito do turismo, gastronomia, hotelaria, indústria, comércio, tecnologia, startups, ecossistema, produção cinematográfica e editorial

A sétima edição do FICC, que acontecerá na Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio, estará aberta ao público de 05 a 07 de dezembro. A entrada é franca e o ingresso pode ser um 1kg de alimento não perecível, um livro, ou um filme em DVD, que ficarão à disposição da população no acervo fixo da Biblioteca.
A Sala Cecília Meireles foi o lugar escolhido para a cerimônia de premiação que marcará o encerramento do festival, dia 08 de dezembro, às 14h, com apresentações musicais e o ator André Ramiro como mestre de cerimônia do evento.
Já estão confirmados para a premiação o vice-governador do RJ Claudio Castro, o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Ruan Lira e as cantoras Ana Nóbrega e Karen Keldani. Todos terão participações especiais durante a cerimônia.
Os alimentos doados serão entregues à instituição Rio Solidários. Todos os visitantes receberão certificados de participação e, se quiserem, poderão descartar seus lixos eletrônicos no FICC MARKET.

O Festival é chancelado pelo Instituto de Eventos Ambientais com o Selo IEVA como evento sustentável.
O FICC é realizado pela Agenda Cultural Brasil e conta com a correalização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.



PALESTRAS FICC MARKET:

- MERCADO AUDIOVISUAL – PRODUÇÃO DE FILMES - ROTEIROS - FIGURINO - CARACTERIZAÇÃO – VR REALIDADE VIRTUAL - MÍDIAS DIGITAIS - PITCHING VENDA O SEU PROJETO - OFICINAS DE TEATRO - DANÇA - HIP HOP - RAP - MUSICA DIGITAL
- JORNALISMO & DOCUMENTÁRIO - MULTIPLICAÇÃO DE IDEIAS - CAPTAÇÃO DE RECURSOS - LUCROS E RENTABILIDADE - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - NEUROCIÊNCIA - ACESSIBILIDADE - MOSTRA DE CINEMA FAVELA CRIATIVA - EXIBIÇÕES DE FILMES - NOITE DE EXPRESSÕES ARTÍSTICAS - AÇÕES HUMANITÁRIAS - STANDS - ESPAÇO GOURMET - BAZAR - SORTEIOS E MUITO MAIS 
PALESTRANTES:
Fernanda Brum - Cantora, escritora e pastora. 25 anos de carreira (22 deles na MK Music) com dois prêmios Grammy Latino;

Dra. Claudia Valéria Mello - Juíza Federal e presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRF da 2a Região;

Prof. Gedir da Costa - Neurocientista, diretor de estudos da Cidade do Cérebro, escritor nas áreas do cérebro e inteligência; consultor de empresas;

Reinaldo Santos – Diretor-executivo da SAT-7 no Brasil, rede de televisão que alcança 400 milhões de telespectadores;

Ariel Cohen - Dramaturgo, roteirista, ator, bailarino, diretor de caracterização makeup e Efx, diretor teatral e cinematográfico, ilustrador e animador. Makeup em LA - EUA. Principais clientes: Fox, Netflix, Visom, Record, Globo, Disney, Endemol, Universal Studios, Avon, Vogue;

Renato Troglo - Especialista em desenvolvimento mental. Treinador cerebral e emocional de atletas, especialista emocional clínico;

Erica Paes - Coordenadora Esportiva de Empoderamento Feminino; Faixa Preta de Jiu-Jitsu;

Nixxon Alves - Bacharel em cinema, pós-graduado em roteiro para cinema e TV. Roteirista do sitcom Mano a Mano;

Daniel Brunet - repórter, documentarista e roteirista. Entre muitos outros palestrantes.
Para adquirir stands, entre em contato com a direção do evento.
As vagas são limitadas! Para se inscrever, acesse o site e reserve seu lugar  Festivaldecinemaficc.com

Assista o vídeo de divulgação:  https://youtu.be/KSCScU-1EwE


SERVIÇO;
 
VII Festival de Cinema FICC

Site: festivaldecinemaficc.com
Feira e Premiação: Dezembro/2019
Jornalista e Assessora de Comunicação: Daniele Carvalho
Contatos: 55 21 98021-5018
Assessora de Imprensa SECEC: (21) 2332-9062
E-mail: imprensa@cultura.rj.org.br
Direção Geral: Veronica Brendler
Produção: 55 21 98077-7779


Nenhum comentário :

Postar um comentário