sexta-feira, 28 de março de 2014

Noiva de Cristo

Os dois personagens são muito amigos, mas vivem em pé de guerra e é a primeira vez que a Gabi, sendo Cristã, resolve falar de Jesus paro o Giu.
Lá estamos nós de novo falando de Natal, que Natal é nascimento e blá blá blá... Nascimento é o momento em que o ser vivo inicia a sua vida. Jesus, manjedoura... nascimento. Hoje vamos entender o nascimento como o início de um plano. Um plano grandioso, que envolve a todos nós, um plano que alguém escreveu e que nós estamos fazendo parte. Sim um plano que envolve a Gabriela, que já leu a história de Jesus na bíblia umas 100 vezes, e cresceu aprendendo que Natal não é nada desse papo furado de papai Noel, Natal é papai do Céu, isso sim. O nascimento dele. Toda vez que chega essa época do ano a Gabriela tenta convencer o Giu sobre a existência de Jesus e esse ano não será diferente, na verdade esse ano será diferente. Sabe aquela história da sementinha que é plantada no coração? De tanto a Gabriela falar de Jesus, o Giu... ahhh o Giu... esse aí vai aprender uma lição esse natal e vai aprender direitinho sobre esse plano grandioso. E você que acha que veio só assistir uma apresentação de Natal, dessas que são sagradas, todos os anos... Aperte o cinto,abra o seu coração, que a história vai começar! Mergulhe nesse plano... O Princípio e o fim
Enquanto o Giu está super empolgado com os novos aprendizados sobre a bíblia, nós vamos ter que mostrar que a Gabi está desanimando, esfriando, perdendo o interesse pelas coisas de Deus e se aproximando muito de coisas mundanas.
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor... Vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. Mateus 24:42-44
A Gabi esfriou e ela é o símbolo das 5 virgens que não foram prudentes e que deixaram a chama apagar.
"O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. As prudentes levaram reservas de óleo em vasilhas. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. "À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!' "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas pediram óleo para as prudentes pois o delas havia terminado. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial.
Exibido na cantata MCAD 2013

Produção: Missão com adolescentes.


Nenhum comentário :

Postar um comentário