segunda-feira, 11 de maio de 2015

Eles foram os primeiros, os primeiros a gente nunca esquece!

O 1° filme produzido no Brasil

Muitas pessoas se perguntam, qual foi o primeiro filme cristão - evangélico produzido no Brasil?
O primeiro filme gospel brasileiro provavelmente foi o filme "Que diferença faz?" produzido em 1983, talvez você tenha ficado supreso com essa informação, em 1983 já tinha sido produzido no Brasil um filme gospel, vejam abaixo informações do filme:

Sinopse: O filme retrata a história de um Jovem universitário da Faculdade Estadual de Londrina, que está com problemas com notas e com a namorada, entrando também em um estado de crise existêncial, até que ao passar pelo Campus, viu uma reunião cristã com o Caio Fábio, todavia não deu muita importância para a mensagem. Após alguns dias o seu professor de Filosofia abriu espaço para o palestrante, e o Jovem pode ser impactado por sua mensagem sobre a Bíblia e Cristo, mudando assim o rumo de sua vida.




Data da produção: 1983
Diretor: Jessé Murphv

Assistam o filme completo.


O 1° filme lançado nos cinemas do Brasil

Mas a lista dos primeiros ainda continua, embora muitos acreditam que o filme "Poema de Salvação" foi o primeiro filme gospel a passar nos cinemas porque foi essa o marketing do filme em sua propaganda "Assistam o primeiro filme gospel a passar nos cinemas do Brasil" bom, isso não é verdade, dois anos antes já tinha sido lançado nos cinemas do Brasil um filme gospel porém, o filme não fez sucesso e por isso a Cazion Films, não tinha essa informação de lançamento.

O primeiro filme gospel lançado nos cinemas do Brasil provavelmente foi o filme "Flordelis - Uma palavra basta" mas o filme não fez sucesso, abaixo vejam informações sobre o filme:

Sinopse 


Baseada em fatos reais, o filme conta a história de uma professora, ex-moradora da favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, e sua luta para adotar 50 crianças. Perseguida pela polícia, ela foi ajudada por Herbert de Souza (Betinho) e, em contrapartida, ajudou um ex-traficante do crime (Reynaldo Gianecchini) a se formar em Direito.

Site: 
www.flordelisofilme.com.br
Trailer


O 1° campeão do Festival Nacional de Cinema Cristão

Foram realizados no Brasil vários festivais Cristãos porém, o primeiro Festival Nacional aconteceu no ano de 2013 no Rio de Janeiro com transmissão ao vivo pela TV Boas Novas, e o campeão do Festival de melhor filme e mais 6 categorias foi o filme "O valor de um sonho" que só foi disponível para venda nas lojas nesse mês (Maio de 2015 (para comprar clique aqui http://www.gospelgoods.com.br/produto/6358/Dvd-Filme-O-Valor-de-um-Sonho)), porém o filme já tinha sido comercializado antes, sendo vendido pessoalmente pelo produtor do filme, abaixo vejam informações sobre o filme:


Sinopse

Este filme retrata a necessidade de mudança de um jovem de uma pequena cidade do sertão baiano, que movido pelos seus sonhos e ambições, muda-se para cidade grande.
Embarcando nos sonhos de consumo da sociedade moderna, ele acredita que se tornará realizado como pessoa e deixando assim para traz toda sua estrutura humilde de vida.
Nessa jornada de dificuldades ele ira perceber, que apenas pelo perdão, arrependimento e conversão de vida lhe permitirá encontrar a verdadeira realização.

Trailer 


A 1° superprodução Gospel do Brasil

Foram produzidos no Brasil mais de 2 mil produções entre elas, animações, documentário, curta - metragem, longa - metragem, média - metragem e outros, porém a produção que se destaca é o filme "A palavra", que foi gasto cerca de 2,3 milhões de reais e vai ser lançado no 2° semestre do Brasil nos cinemas, sendo assim o primeiro filme gospel evangélico do Brasil a custar mais de 1 milhão de reais, abaixo vejam informações sobre o filme:
Sinopse 

Histórias bíblicas atualizadas para o mundo contemporâneo, com personagens do Antigo Testamento envolvidos em dilemas do Brasil de hoje.

Passagem do profeta Elias e Eliseu, representada por dois personagens Tuca Andrade, em momentos diferentes, numa luta do bem e do mal, antagonista Luciano Szafir (Acabe).

Trailer 


Nenhum comentário :

Postar um comentário